Poder pesssol


  

Saúde é consciência.

A Medicina da Saúde é baseada na preservação e na promoção.

É sempre superior à Medicina da Doença focada na cura e na prevenção. Somos seres humanos e não "teres humanos”.

A doença começa quando se deixa o SER pelo TER; saúde e vitalidade aumentam na direção do SER.

A busca pelo SER leva à ampliação da consciência, guia do homem saudável e espelho para o doente.

Refletindo o exemplo a ser imitado mostra como sair da horizontalidade do adormecimento e entrar na verticalidade do despertar.

Você conhece o Shiatsu?


Você conhece o Shiatsu?


Hoje o dia começou com aquela dor infernal que não me abandona nunca, diz o paciente sentado na cadeira orando* por uma solução para esta dor que já a tanto lhe acompanha que virou parente.
Chorava e reclamava dos remédios, dos exercícios, das areias monazíticas e nada, nada mesmo deu solução em sua dor. Até que lhe falaram da Acupuntura.
Acupuntura? Disse ele. Vou tentar!
E aqui está a minha frente o cliente contando a história de suas dores. Em um dado momento ele pára para pensar e diz novamente: “Já falei muito não é?” e então lhe ofereço uma simples opção, o Shiatsu.
O paciente se acomoda e gosta da idéia de não precisar usar instrumentos para trata-lo pois sofre também de hiper-hidrose e transpira muito quando fica ansioso, mas confessa que “shiatsu” soa como algo doloroso, até que…
Começando levemente a percussão, consigo que aos poucos ele vá se entregando e usando o shiatsu tradicional (e não o dos meridianos que confundem com o tradicional), consigo com que o paciente relaxe.
Uma manobra, duas manobras, três manobras e o paciente respira profundamente relaxado.
Usando a técnica de pressão sobre os pontos das nádegas, consigo aliviar bastante a sua dor, percebo leves espasmos que se foram assim que iniciei a manobra dos membros inferiores.
Uma hora depois, o paciente se levanta e tranqüilamente sussurra “Que alívio, agora consigo até sentar tranqüilo…”
Bem, já que essa foi a primeira sessão, que tal descobrirmos juntos, neste e em outros casos os benefícios desta maravilhosa massagem japonesa?
O Shiatsu tem o seu mapa postado neste blog, mais especificamente da área aonde o paciente sentia muita, muita dor e agora não sente mais com tanta intensidade.
Experimente algo novo e de-se a chance e o prazer de receber uma sessão completa desta maravilhosa massagem. Massagem? Que massagem?
O Shiatsu.

Francisco Vorcaro
Fonte: http://associacaobrasileiradeshiatsu.wordpress.com/


(EU SOU) VALMIR NÉLIS MASSOTERAPEUTA BIO-QUÂNTICOॐ.   

Nenhum comentário:

Dia Data e Hora

Cursos 24 Horas banner

Cursos Online 24 Horas - O Ensino a Distância ao seu Alcance