Poder pesssol


  

Saúde é consciência.

A Medicina da Saúde é baseada na preservação e na promoção.

É sempre superior à Medicina da Doença focada na cura e na prevenção. Somos seres humanos e não "teres humanos”.

A doença começa quando se deixa o SER pelo TER; saúde e vitalidade aumentam na direção do SER.

A busca pelo SER leva à ampliação da consciência, guia do homem saudável e espelho para o doente.

Refletindo o exemplo a ser imitado mostra como sair da horizontalidade do adormecimento e entrar na verticalidade do despertar.

Chakras - Correlações físicas e emocionais

Foto: Chakras - Correlações físicas e emocionais

É importante compreendermos as dinâmicas físicas, emocionais, mentais e espirituais dos chakras, por isso, serão descritas as características de cada um dos sete chakras principais, a localização, a vibração da cor, desequilíbrios e as regiões do corpo físico relacionados a eles e, também, algumas informações sobre o 8º chakra, o Chakra da Alma ou Transpessoal, bem como algumas pequenas considerações sobre o Chakra Ming Mein e o Chakra Umeral.

Além destes, existem outros chakras situados nas palmas das mãos, nas solas dos pés, em outras regiões do corpo e em regiões fora do corpo físico. Até mesmo os pontos da acupuntura podem ser considerados como pequenos e microscópicos chakras.

Porém, destes chakras, sete são os mais importantes para a compreensão de como eles podem representar a personalidade individual de cada pessoa, as lições espirituais da alma e as doenças no corpo físico.

Em cada ser humano existe uma rede de nervos e órgãos sensoriais que interpretam o mundo físico exterior. Ao mesmo tempo, em nós, reside um sistema sutil de canais (nádis) e centros de energia (chakras) que cuidam do nosso ser físico, intelectual, emocional e espiritual. 

A palavra chakra (chakra) é sânscrita e significa roda. Os chakras, ou centros de força são pontos de conexão ou enlace, pelos quais flui a energia de um a outro veículo ou corpo do homem da superfície, quando este se encontra sob a lei do karma e sob a lei do livre arbítrio.

Os clarividentes podem vê-los facilmente no duplo etérico, em cuja superfície aparecem sob forma de depressões semelhantes a pratinhos ou vórtices. Desse modo cada chakra assemelha-se a uma flor cujas pétalas estão em movimento constante e harmônico. Quando já totalmente desenvolvidos, assemelham-se a círculos que brilham de modo mortiço no homem comum, mas que, ao se excitarem de modo vívido, aumentam de tamanho e são vistos como refulgentes e coruscantes torvelinhos à maneira de diminutos sóis.

Todas essas rodas giram incessantemente e pela boca aberta de cada uma delas flui continuamente a energia do mundo superior, a manifestação da corrente vital, a que chamamos energia primária, de natureza sétupla, cujas modalidades in totum agem sobre cada chakra, ainda que com particular predomínio de uma delas segundo o chakra. Sem esse influxo de energia, não existiria o corpo físico.

São ao mesmo tempo transmissores e transformadores de energia de corpo para o corpo, uma vez que seu mecanismo sincroniza as energias emocionais, mentais e etéricas. Eles aumentam ou reduzem a energia, ou moderam ou aceleram sua atividade, de um corpo para outro, de modo que a energia mais rápida do corpo emocional possa afetar a energia mais lenta do etérico, e vice-versa.

As cores, que variam de chakra para chakra, também reluzem de um modo que contribui para sua aparência de flor. Numa pessoa saudável, as formas dos chakras se encontram num belo equilíbrio simétrico e orgânico, em que todas as partes fluem em uníssono, num padrão rítmico. Seu movimento tem na verdade um caráter harmônico e musical, com ritmos que variam de acordo com as diferenças individuais de constituição e temperamento.

Portanto, os chakras atuam em todos os seres humanos. Nas pessoas pouco evoluídas seu movimento é lento, o estritamente necessário para formar o vórtice adequado ao influxo de energia. No homem bastante evoluído, refulgem e palpitam com vívida luz, de maneira que por eles passa uma quantidade muito maior de energia, e o indivíduo obtém como resultado o acréscimo de suas potências e faculdades.

Os principais chakras do corpo etérico estão alinhados ao longo de um eixo vertical, com os cincos chakras inferiores paralelos à medula espinhal, estendendo-se da base da coluna vertebral ao crânio, e os outros dois, um situado entre as sobrancelhas e o outro no alto da cabeça. Este último, o Chakra Coronário, é a sede dominante da Consciência. 

Os chakras variam de tamanho e brilho, que indicam talentos e habilidades especiais. O centro laríngeo e frontal de um cantor talentoso, por exemplo, são bem mais brilhantes e mais luminosos, girando ainda com maior rapidez.

Cada um dos centros possui ligações especiais com determinados órgãos do corpo, bem como com certos estados de consciência. 

As glândulas endócrinas – projeções físicas de cada um dos sete chakras – são sustentadas pelos padrões de energia oriundos de cada um deles a que estão relacionadas.

Os chakras também revelam a ênfase fundamental do indivíduo – o foco do "Eu". Se uma pessoa se identifica basicamente com os sentimentos, os centros do coração e o do plexo solar serão mais ativos e proeminentes do que os outros. Um frontal muito brilhante indica um grau de integração pessoal; um coronário luminoso indica o desenvolvimento da consciência espiritual.

O fio da consciência que desperta está ligado ao núcleo do Chakra Coronário. Durante o sono esse fluxo de energia diminui, sendo reativado no momento do despertar. O fio da vida (Cordão de Sutratma), contudo, liga o Chakra Cardíaco ao coração físico, e essa ligação não se rompe durante a vida. Na ocasião da morte, o fio da consciência se retira do Chakra Coronário e o fio da vida se desliga do coração, sinalizando a desintegração de todos os outros chakras.

As principais funções dos chakras etéricos são:

• Absorver e distribuir o prana ou energia vital ao corpo etérico e, através deste, ao corpo físico.
• Manter as ligações dinâmicas com os chakras correspondentes nos corpos emocional e mental. 

O físico é afetado não apenas pela velocidade do fluxo da energia etérica, mas também pelo grau de harmonia no seu ritmo, e qualquer obstrução que possa deformar os padrões normais de energia resultam na perda de vitalidade e em doença. O processo da doença é bastante visível nos chakras, uma vez que não apenas rompe seu movimento harmônico como também altera a textura dos seus componentes.

Por: Swami Paatra Swami Shankara


www.facebook.com/reikibelohorizonte


Chakras - Correlações físicas e emocionais


É importante compreendermos as dinâmicas físicas, emocionais, mentais e espirituais dos chakras, por isso, serão descritas as características de cada um dos sete chakras principais, a localização,a vibração da cor, desequilíbrios e as regiões do corpo físico relacionados a eles e, também, algumas informações sobre o 8º chakra, o Chakra da Alma ou Transpessoal, bem como algumas pequenas considerações sobre o Chakra Ming Mein e o Chakra Umeral.

A Gestação e o Reiki:



Foto: A Gestação e o Reiki: 

A energia vital tem um papel importante em tudo o que fazemos. Anima o corpo e também é a força principal de nossas emoções e pensamentos. Na gestação, é uma forma prazeroza e saudável para descobrir o silêncio da paz interior, da consciência do vínculo psíquico e emocional que existe entre mãe e bebê desde o início da gravidez. Também é indicado para o relaxamento corporal, reduzindo ansiedade e stress. O bebé também pode usufruir dos benefícios do Reiki. É indicado para auxiliar na adaptação a nova vida. Experimente e vivencie uma gestação e pós-parto com tranquilidade e confiança em si mesma. 
 
Aplicação e Benefícios

O Reiki é uma prática segura durante toda a gravidez desde a concepção até ao pós-parto. É importante que a grávida esteja esclarecida sobre o que é o Reiki, se identifique com esta terapia e, em caso positivo, que usufrua de uma sessão de livre e espontânea vontade. No início da gravidez: para ajudar a aliviar o stress e o desconforto que uma grávida pode sentir nesta fase e, simultaneamente, aumentar o fluxo de energia que se transmite entre estes dois seres. É um momento único de comunhão de energia entre mãe e filho. Durante a gravidez: o Reiki diminui ansiedades, náuseas e insónias na futura mamã enquanto acalma, relaxa e promove o desenvolvimento em harmonia do bebé. No parto: ter recebido Reiki, ajuda a controlar a dor sentida, facilitando o trabalho de parto por uma maior capacidade de relaxamento e controle e emocional. No pós-parto: o Reiki auxilia a mãe a sentir-se mais serena e a gerir melhor a montanha de emoções que habitualmente surgem nesta fase, como a depressão pós-parto. É comum a referência à espantosa saúde com que nascem alguns bebés em que as mães fizeram Reiki durante a gravidez, e ainda a ausência ou redução substancial de cólicas, além de uma gestação tranquila e equilibrada.

( Texto: Associação Portuguesa de Reiki )


www.facebook.com/reikibelohorizonte

A energia vital tem um papel importante em tudo o que fazemos. Anima o corpo e também é a força principal de nossas emoções e pensamentos. 

Na gestação, é uma forma prazerosa e saudável para descobrir o silêncio da pa
z interior, da consciência do vínculo psíquico e emocional que existe entre mãe e bebê desde o início da gravidez. 

Também é indicado para o relaxamento corporal, reduzindo ansiedade e stress. 

O bebé também pode usufruir dos benefícios do Reiki. 

É indicado para auxiliar na adaptação a nova vida. 

Experimente e vivencie uma gestação e pós-parto com tranquilidade e confiança em si mesma. 

Como desbloquear e harmonizar os chakras



Como desbloquear e harmonizar os chakras


A seguir apresentamos diversas opções para harmonização de cada um dos chakras. 

Para utilizar os sons próprios de cada chakra, você poderá fazer o download (gratuito) de músicas para meditação a partir da página Músicas para meditar.

Dia Data e Hora

Cursos 24 Horas banner

Cursos Online 24 Horas - O Ensino a Distância ao seu Alcance