Poder pesssol


  

Saúde é consciência.

A Medicina da Saúde é baseada na preservação e na promoção.

É sempre superior à Medicina da Doença focada na cura e na prevenção. Somos seres humanos e não "teres humanos”.

A doença começa quando se deixa o SER pelo TER; saúde e vitalidade aumentam na direção do SER.

A busca pelo SER leva à ampliação da consciência, guia do homem saudável e espelho para o doente.

Refletindo o exemplo a ser imitado mostra como sair da horizontalidade do adormecimento e entrar na verticalidade do despertar.

MASSAGEM NA CADEIRA

Massagem na Cadeira


 ( QUICK MASSAGE) 

OU 

     (SHIATSU EXPRESSO).



[SBU_014C.jpg]

Uma massagem cadeira é uma massagem que é feita numa cadeira de massagem especial para que o paciente se sente, com a cara para baixo. 

É frequente encontrar estas massagens de cadeira nos aeroportos e outros locais públicos, como centros comerciais, concertos e eventos desportivos.

Quando o paciente está a receber uma massagem na cadeira, o pescoço, costas, ombros, braços e até as ancas, são facilmente acedidas pelo terapeuta. 

Estas Sessões são bastante curtas, não demorando mais do que 10 á 20 minutos. Daí serem tão frequentes em aeroportos, onde as pessoas têm pressa e enquanto esperam pelo próximo voo, podem relaxar um pouco e descansar. 

Não são massagens baratas, mas os efeitos são excelentes.

Cadeira de Massagem


As massagens nas cadeiras foram criadas durante os anos 80 do século passado e foram sendo aperfeiçoadas nos últimos anos. 

Tanto o equipamento como a técnica foram evoluindo para serem mais eficazes nos tratamentos de stress e ansiedade.

O truque está no equipamento, com uma cadeira de massagem que pode ser facilmente transportada para qualquer sítio, montada rapidamente, permitindo assim que faça algum dinheiro num sítio que tenha pessoas de passagem.

Se é um massagista à procura de uma cadeira de massagens, saiba que pode encomendar pela internet.

Benefícios da Massagem na Cadeira


Para todas aquelas pessoas que trabalham em escritórios e que podem rapidamente ficar exaustas devido à posição quase imóvel em que trabalham, olhando para monitores e computadores durante o dia todo.

Este tipo de ambiente faz com que apareça dores nas costas, no pescoço, artrites e má circulação sanguínea, que é um problema sério de saúde. 

A maioria dos outros sintomas devem-se precisamente à diminuição da circulação nas pessoas que passam todo o dia sentados a uma cadeira.

Há também problemas psicológicos e perda de energia.

A massagem na cadeira pode aumentar a circulação sanguínea novamente, restabelecendo a energia e removendo o stress dos trabalhadores de escritórios.

Se nunca experimentou, vá a um destes locais públicos e faça uma massagem na cadeira, pois verá grandes benefícios no final. Não deverá ser difícil de encontrar um local público com estes massagistas.



*********************************************************************************

Massagens na Cadeira


Uma massagem na cadeira permite receber um tratamento rápido e eficaz para problemas que precisam de resolução rápida como o stress ou ansiedade, por exemplo em aeroportos, e para problemas que se manifestam a longo prazo, como a circulação sanguínea nos trabalhadores de escritórios.

Sintomas dos Pacientes


Quem recebe uma massagem com a cadeira especial, sofre de alguns problemas que incluem a circulação sanguínea, pelo facto de estarem sentados o dia inteiro, sem fazerem movimentos.

Mesmo os outros problemas estão relacionados com esta falta de circulação, como é o caso do decréscimo de energia, dores musculares e problemas mentais.

Benefícios das Massagens na Cadeira


Como a massagem na cadeira é rápida, pode facilmente ser colocada em qualquer sítio ou levada para dentro de uma empresa, para poder beneficiar os colaboradores, sem que estes tenham de sair do edifício onde trabalham.

Até a criatividade pode ser melhorada através de uma massagem na cadeira, por isso nos estados unidos há cada vez mais empresas a proporcionarem estes benefícios para os seus colaboradores.

Como Funcionam as Massagens na Cadeira


Estas massagens têm algumas características e benefícios para certos tipos de pacientes.

Por exemplo, não precisa de tirar a roupa para esta massagem, o que faz com que os pacientes não tenham embaraço na sua nudez, ou ainda mais importante, que não tenham de perder tempo a vestirem-se e despirem-se antes e depois da massagem. 

Daí a sua eficácia em locais públicos.

Depois, a massagem na cadeira também não utiliza óleos de massagem, o que mais uma vez faz com que não tenha de perder tempo em duches. 

É uma massagem que atua diretamente dos tecidos musculares, para aliviar as dores e o stress.

Como a massagem é feita numa cadeira, pode ser levada para qualquer local que deseje, como um aeroporto, evento desportivo ou festa de empresa. 

Até mesmo em sua casa pode receber uma massagem de cadeira, se tiver este serviço próximo de si.

Não é preciso tirar a privacidade das outras massagens e também o seu custo é mais reduzido do que uma massagem completa, porque a massagem na cadeira foca-se em atingir resultados rapidamente em zonas chave, como é o caso do pescoço e ombros, que acumulam as tensões diárias.

As massagens na cadeira permitem receber um tratamento rápido e eficaz para certos problemas de saúde imediatos.


*********************************************************************************


Artigo - 

Quick Massagem e a Empresa: 

a parceria do sucesso





"Só a semente que rompe a sua casca é capaz de se atrever à aventura da vida
(Khalil Gibran) 

  

O mundo acelerado demanda o aumento da velocidade do trabalho, apresenta inúmeras situações e fatores estressantes tendo como resultado, pessoas cansadas, agitadas, nervosas. O que o mercado, hoje, exige das empresas, estas exigem dos trabalhadores, ou seja: o aumento da produtividade e da qualidade dos produtos e serviços bem como o atendimento eficiente e eficaz ao cliente. 


Muitas empresas investem na capacitação dos seus pares, de acordo com as atribuições do cargo. Há funcionários que atendem às expectativas da empresa e se empenham para ser cada vez melhores no que fazem e, outros, desmotivados, trabalham mecanicamente pelo salário no fim do mês. Somente a formação técnica não é suficiente. É necessário associar os aspectos organizacionais aos aspectos físicos, psicológicos e sociais, necessários à condição humana, pois, se o funcionário estiver desmotivado, com a saúde comprometida, isso refletirá na produtividade, no atendimento ao público e, consequentemente, na qualidade dos serviços e produtos da empresa, que certamente sofrerá uma queda. 

Se a sua empresa apresenta a situação acima descrita, está na hora de escolher novo caminho. O que faz com que a sua empresa se destaque são os valores que carrega e as suas atitudes. Coragem! Tendo um propósito, razões claras para as suas conquistas, encontrará forças para a transformação do seu empreendimento. Tudo é possível desde que seja planejado, traçado as metas e os objetivos que se deseja alcançar. Porém, mais importante que partir para a ação é refletir sobre as razões da situação atual da empresa, é fazer as suas escolhas: ou você mantém um número de funcionários que trabalha tenso, estressado, com vários afastamentos do serviço por problemas de saúde, abrindo as portas para a concorrência, ou você escolhe investir na qualidade de vida no trabalho.

            A baixa qualidade de vida do trabalhador na empresa gera impacto negativo nesta. A Quick Massage é uma porta que se abre em benefícios do seu empreendimento, pois, a promoção de saúde dos trabalhadores apresenta vários benefícios para a empresa e para os seus pares, a saber: 



           a) Para a empresa: efetiva melhoria do ambiente de trabalho, minimiza gastos com assistência médica, reduz o número de faltas por problemas de saúde, diminui o índice de acidentes de trabalho, melhora da produtividade do empregado, auxilia na criatividade, no poder de decisão, no desenvolvimento de habilidades, da comunicação e da atitude positiva dos funcionários. 


               b) Para os funcionários: reduz as dores musculares, melhora a concentração e o entendimento, alivia o cansaço físico e mental, o stress, o desconforto muscular, a dor de cabeça, reduz a ansiedade e a irritação, melhora a disposição, o humor e a motivação, além de produzir a sensação de calma e paz interna.  Como a massagem e o alongamento favorecem o aumento da circulação do sangue nos músculos, isto ajuda a reduzir o risco de lesões musculares, ou seja, diminui a probabilidade de propensão às Lesões por Esforços Repetitivos (L.E.R.) e aos Distúrbios Osteomusculares Relacionados ao Trabalho (D.O.R.T.).  A L.E.R. é a segunda causa de afastamento do trabalho no Brasil, segundo dados do INSS. 



Para efetivar o trabalho de melhoria da qualidade de vida na empresa, sugerimos que faça um diagnóstico, uma análise da situação da empresa nos últimos anos, reveja as condições de trabalho, pesquise o índice de satisfação dos trabalhadores com a empresa e as suas expectativas com relação ao seu trabalho. Seria interessante fazer um levantamento do número de ausências no trabalho por problema de saúde bem como do custo da assistência médica que a empresa teve com essas ausências; sondar sobre as relações interpessoais entre funcionários, entre estes e a gerência e se há/houve algum registro de divergência entre funcionários e clientes.  Isto poderá ser um excelente dado para uma comparação futura, ou seja, posteriormente a um período sistematizado de atendimento do terapeuta aos seus funcionários, através da Quick Massage. 


Após um primeiro atendimento à sua empresa o terapeuta poderá apresentar um quadro geral da sua equipe de trabalho e, juntos, podem elaborar uma proposta de trabalho. Com o atendimento sistematizado com a Quick Massage, ou seja, semanal, ou a critério da empresa, o terapeuta fará a anamnese minuciosa de cada funcionário e acompanhará a evolução da saúde deste, fazendo os encaminhamentos a especialistas, caso seja necessário. Com o tempo a estratégia de investir na qualidade de vida passará a ser um valor incorporado à empresa. 

Não espere que o seu empreendimento fique para atrás para tomar uma atitude. Seja pró-ativo e tenha muito sucesso! 


Por Ailza Amorim 




*********************************************************************************

Artigo - 

Quick Massage


QUICK MASSAGE ( massagem rápida ),  é uma técnica relativamente popular entre os trabalhadores brasileiros. Utilizando uma cadeira especial, com o fim de dinamizar o atendimento e com adaptações anatômicas que proporcionam uma sensação de bem estar. O Massoterapeuta trabalha, principalmente, a região de cabeça, pescoço, tronco e membros superiores, e com sessões que duram de 15 a 20 minutos. É muito utilizada em eventos, congressos, instituições em geral e campanhas motivacionais.

Pode ser utilizada como forma de terapia oferecida por empresas aos colaboradores.


Facilita a sociabilização, além de ajudar a diminuir os níveis de estresse e aumentar a produtividade.


Nos tempos atuais, em que a tensão e o estresse são uma constante na vida das pessoas e o tempo é cada vez mais escasso para a recuperação do desgaste que tais inconvenientes provocam. A QUICK MASSAGE é uma alternativa que vem conquistando cada vez mais adeptos. Simples, prática, rápida e efetiva, provoca um alívio imediato no cliente e têm diversas vantagens sobre as outras formas de atividades terapêuticas durante a jornada de trabalho.

Não há necessidade de se retirar a roupa, não causando nenhum tipo de constrangimento ao seu Cliente.


A HISTÓRIA DA QUICK MASSAGE


A massagem é um dos diversos elementos que tem perdurado na sociedade há séculos. Ela tem evoluído para muitos estilos diferentes, mas ainda mantém uma forma reconhecível. Os registros históricos indicam que a massagem sentada é praticada há milênios. Hieróglifos egípcios datados de 2500 a.C. mostram pessoas sentadas no chão massageando os pés e as mãos umas das outras. Impressões Japonesas em blocos de pedra, de vários séculos atrás, mostram pessoas recebendo massagem sentadas em banquinhos baixos. Alguns métodos japoneses, como o Amma, requerem que uma parte de cada sessão, geralmente o início ou o final, seja realizada com o cliente sentado.


A técnica foi levada para os E.U.A. , sendo o seu fundador o terapeuta David Palmer, com o nome Quick-Massage. Seu trabalho começou a ganhar notoriedade atuando junto aos funcionários da empressa Apple, fabricantes decomputadores. A empresa estava encontrando dificuldades em relação ao alto índice de afastamentos em decorrências de LER e DORT. Em pouco tempo, os ótimos resultados obtidos, fizeram com que a técnica ganhasse o devido reconhecimento, evitando inúmeros casos de doenças relacionadas ao trabalho.


Atualmente, David Palmer mantém Clínicas e escolas licenciadas em seu País e na Europa.

OS BENEFÍCIOS DA QUICK MASSAGE


* reduz e controla os níveis de estresse; alivia a tensão e rigidez muscular; aumenta a flexibilidade articular; melhora a circulação sanguínea; reduz a pressão arterial; reduz a cefaléia; aumenta a concentração; melhora a qualidade respiratória; aumenta a disposição e a motivação; reduz a ansiedade e a irritação; melhora o humor.


Nas empresas:

* Aumenta a produtividade; aumenta a auto-estima; previne LER e DORT; reduz despesas médicas; melhoria da imagem da empresa; requer baixo investimento; não atrapalha a produção; atendimento no local de trabalho.



Por Sergio Medina






*********************************************************************************


(EU SOU) VALMIR NÉLIS MASSOTERAPEUTA QUÂNTICOॐ. 





 

Um comentário:

Familia Libonati disse...

Essa massagem para quem tem hernias de disco não é aconselhado,pois eu fiz e estou sofrendo ,numa crise do inferno

Dia Data e Hora

Cursos 24 Horas banner

Cursos Online 24 Horas - O Ensino a Distância ao seu Alcance