Poder pesssol


  

Saúde é consciência.

A Medicina da Saúde é baseada na preservação e na promoção.

É sempre superior à Medicina da Doença focada na cura e na prevenção. Somos seres humanos e não "teres humanos”.

A doença começa quando se deixa o SER pelo TER; saúde e vitalidade aumentam na direção do SER.

A busca pelo SER leva à ampliação da consciência, guia do homem saudável e espelho para o doente.

Refletindo o exemplo a ser imitado mostra como sair da horizontalidade do adormecimento e entrar na verticalidade do despertar.

DICAS DE SAÚDE & BEM-ESTAR

Os benefícios do Tai Chi 
Chuan para a Saúde.

tai chi chuan Os benefícios do Tai Chi Chuan para a Saúde
Tai Chi Chuan
De acordo com estudos recentes realizados por médicos americanos, de todas as artes terapêuticas, físicas e mentais, oTai Chi Chuan é o mais suave e o mais fácil de ser aprendido. Pode ser praticado por pessoas de qualquer idade,  recomendado inclusive, a pessoas de terceira idade.
Seu poder de rejuvenescimento tanto físico como mental, tem sido comprovado pois, abaixa a pressão sangüínea, irriga as juntas, estimula a circulação, constrói os músculos e mobiliza o sistema imunológico… e tudo isso sem stress ou tensão!
Em toda a China, milhares de homens, mulheres e crianças de todas as idades se juntam nos parques das cidades todas as manhãs, bem cedo, para praticar a arte graciosa do Tai Chi Chuan, com o objetivo de melhorar sua forma física e mental.
Estudos publicados no ocidente e no oriente mostram que mesmo sendo um tipo de exercício de baixa velocidade, o Tai Chi Chuan ainda melhora a saúde cardiovascular e a forma das pessoas, além de aliviar os estados depressivos.
Aqueles que praticam o Tai Chi Chuan consistentemente, têm uma vida diferente,especialmente quando chegam aos 80 e 90 anos de idade. Seus ossos são fortes, não são frágeis. Suas juntas são flexíveis, não sendo doloridas ou rígidas. Suas mentes não divagam; eles permanecem alertas, conscientes, com grande capacidade de concentração. Seu coração é forte e bate calmamente e seus corpos têm uma grande força interior que previne todas as enfermidades.
Tai Chi é freqüentemente prescrito como um tratamento à um sem número de doenças e condições dolorosas.
Se você tiver uma artrite por exemplo, o Tai Chi será o seu melhor exercício para alongamentos, pois ele provê a flexibilidade necessária para que as juntas enrijecidas possam se mobilizar novamente com elasticidade.
Se você tem câncer, o Tai Chi é ideal porque ele melhora a sua capacidade aeróbia e estimula o sistema imunológico sem prejudicar os radicais livres.
Se você sofre do coração, praticando Tai Chi regularmente não apenas a pressão sangüínea irá se regularizar, mas também, você irá perder peso, e eliminar sentimentos negativos, tais como raiva, frustração e depressão as quais podem desencadear um ataque do coração.
E ainda, os movimentos são simples, suaves e fáceis de serem aprendidos. Não exigem habilidades especiais e podem ser executados em qualquer lugar, interior ou exterior, sozinho ou em grupo. Qualquer pessoa pode desenvolver a arte a níveis bastante elevados. Basta uma prática consistente,concentração e um bom professor.
Os cinco maiores benefícios do Tai Chi Chuan:
O Tai Chi Chuan é uma verdadeira fonte de juventude. Ele ativa os seus hormônios da juventude e as células imunes, fortalece o coração, coloca em ordem suas funções orgânicas, refina seus reflexos e equilíbrio e ajuda você a afastar os sinais da idade. E para o seu humor? É como abrir uma janela num quarto abafado – um grande alívio!!
Para aqueles que detestam exercícios e para qualquer pessoa cujas juntas e coração não podem exercer movimentos extenuantes, o Tai Chi é perfeito.
Para o seu coração e metabolismo, ele é equivalente a uma caminhada de quatro quilômetros.
Mas o Tai Chi tem algo especial, que lhe oferece um fortalecimento geral da saúde através de formas muito diferentes dos exercícios convencionais…
1) Desperta sua energia, equilibra a pressão sangüínea: As técnicas respiratórias reduzem o stress, diminuem a freqüência cardíaca e aumentam o nível de energia.
2) Aumenta a capacidade de concentração: executando as formas dos movimentos sua concentração é fortalecida, exercitando sua memória e aumentando a capacidade de executar as tarefas diárias com maior facilidade.
3) Alonga os músculos e deixa as juntas flexíveis: os movimentos vagarosos e circulares diminuem a tensão e aumentam a resistência muscular e a flexibilidade das articulações.
4) Melhora o equilíbrio e reduz o risco de quedas e acidentes: Você vai aprender a girar o seu corpo vagarosamente e andar numa postura mais estreita, melhorando o equilíbrio e diminuindo consideravelmente as chances de cair ou se machucar.
5) Melhora a circulação: a respiração profunda e os movimentos amplos, revigoram os músculos, aumentam o fluxo sangüíneo e junto a ele oxigênio fresco circula com nutrientes através de seus membros, alimentando as extremidades com energia, sangue e oxigênio. 
Fonte: Saude na Internet
Autoria
: Maria Angela Socci é Diretora da Associação Yang Chenfu de Tai Chi Chuan, onde atua também como 
professora do estilo Yang de Tai Chi Chuan.

****************************************************************************************************


TÉCNICAS SIMPLES DE LIMPEZA E HARMONIZAÇÃO DE AMBIENTES 




A seguir técnicas simples de Limpeza e Harmonização que podem ser utilizadas separadamente ou combinadas. Comece já e você notara a diferença instantaneamente.

-Utilize cristais específicos por toda a casa. Cristais de quartzo rosa, branco ou verde e ametistas, servem para praticamente tudo.

-Utilização de sprays polarizadores, vaporizadores com ervas, defumadores, aromatizadores, incensos, etc. Crie uma rotina diária de aplicar esses preparados no ambiente, pois eles elevam o psiquismo do local com muita rapidez.

-Realizar a mentalização diária com a luz violeta. Mentalizar luz violeta passando por todos os cômodos da casa, em seguida a luz branca e selando com luz dourada. Faça isso no mínimo quando acorda e quando vai dormir.

-Faça uma proteção psíquica na sua casa, imaginando que está envolvida por uma pirâmide de luz. As cores fluem de acordo com sua intuição. Pratique isso juntamente com a limpeza, todos os dias, no mínimo de manha e noite.

-Invocar a presença dos Anjos e Arcanjos. Mentalize que seu lar ou ambiente é envolvido por presenças divinas. Crie isso em sua mente, já é o suficiente. Reze de acordo com sua crença, peça proteção e paz.

-Colocar som ambiente no local, utilizando músicas com sons da natureza, principalmente com ruídos de água, cachoeira, ou rio. Deixe essa musica tocando em volume agradável, mesmo quando não tiver ninguém no local.





-Utilize SCAP’s e símbolos radiestésicos devidamente sintonizados. Para essa prática é importante que você tenha conhecimento em radiestesia.

-Faça uso de plantas nos interiores dos ambientes. Os vegetais são nossos aliados e atuam com eficiência na elevação do psiquismo.

-Use de fontes energéticas de água, principalmente nos cantos com menos circulação de energia (por exemplo: embaixo de escadas).

-Use as cores adequadamente. As cores são muito eficientes, mas precisam ser bem entendidas, para não gerar desequilíbrios. A cor verde é muito adequada para quase tudo. O vermelho deve ser muito bem estudo, já que pode gerar grande ativação e estímulo.

-Se você conhecer outras técnicas, como por exemplo, a limpeza energética pela radiestesia, inclua junto. A combinação de diferentes técnicas potencializa o efeito.

-Colocar bibelôs, cata-ventos, mensageiros do vento e sinetas dispersos no ambiente.

-Periodicamente borrifar água com sal grosso na proporção de um litro d’água para duas colheres de sopa de sal grosso, aplicando no teto, parede e chão.

-Rezar, meditar no local pedindo paz, luz, harmonia e proteção, fazer isso no mínimo uma vez ao dia.

-Fazer ancoragem de reversores psíquicos nos locais necessários (ancorar luzes, proteção ou símbolos de Reiki nos mensageiros dos ventos).

-Outras formas intuídas, desde que tratadas com respeito e cuidado, sendo devidamente estudadas ou conhecidas as suas reações.

REVERSORES PSÍQUICOS
            
Escolha um local da casa de sua preferência. Utilize para esse fim, um amuleto, cata vento, mensageiro dos ventos, um quadro especial, etc.
            
No primeiro dia, toque no objeto, já posicionado no local que você escolheu, faça uma oração, afirmando que esse ponto será um gerador de energia positiva em sua casa. Mentalize e invoque a presença dos seres de luz que você confia, imagine cores, visualize, elementos que você entender serem adequados. Você pode imaginar animais como lobos, águias, leões, etc. Crie na sua tela mental, todo esse ambiente, protegido e energizado.
            
Agora, se você desejar, peça com intenção que vem do coração, que seu lar possa ser um local transmissor e irradiador de bênçãos. Coloque a sua casa a disposição, para que o plano espiritual possa usa-la para ajudar a transmitir vibrações curativas, abençoadas. Deseje muito que isso aconteça.
            
Toque firme 3 vezes no objeto. Agradeça.
            
Faça essa prática por mais 2 dias em seguida. A partir disso, você terá ativado em sua casa, um reversor psíquico, um elemento que vai lhe ajudar muito na elevação e manutenção do psiquismo do seu lar ou ambiente que desejar.
            
Depois dos 3 dias, sempre que você tocar no objeto, a energia mentalizada sempre se dissipará pelo ambiente. Mesmo assim, é importante, uma vez por mês ao menos, reforçar a ancoragem do reversor. Para isso faça as mesmas mentalizações, no entanto apenas por um dia.
  
Não há limites para o número de reversores.
  
Bruno j. Gimenez e Patrícia Cândido


Postado por Solange Christtine Ventura




*****************************************************************************************************



Diferença entre Do-in e Shiatsu


Do-in é uma técnica de auto massagem de origem japonesa que utiliza os pontos dos meridianos energéticos do corpo humano, conhecidos nas práticas da medicina tradicional chinesa, tais como a acupuntura. É uma técnica curativa e preventiva e aplicável em casos de emergência.



do-in serve-se dos mesmos pontos utilizados na acupunturapara tratar e prevenir distúrbios e enfermidades no corpo, restaurando, segundo os conceitos da medicina tradicional chinesa, o fluxo da energia Ki, onde esta tenha sofrido bloqueios ou desequilíbrios.

É usada também como técnica de primeiros socorros para certos males, na qual o próprio paciente se auto-aplica a massagem.
A massagem consiste, basicamente, no emprego de dois tipos de toque:

  • Sedação - pressão contínua sobre um ponto;
  • Estimulação - pressão intermitente sobre um ponto.


Shiatsu é um método terapêutico japonês criado no fim da era Meiji (1868), a partir dos recursos de pressão dos meridianos com os dedos, que por sua vez, assim como o Do-in, também japonês, tem origem na teoria dos meridianos do corpo da Medicina Chinesa. A palavra japonesa Shiatsu significa pressão ("Atsu") com os dedos ("Shi").

O fluxo da energia vital (ou Chi, chinês, e Ki, japonês) se faz por meio de canais no corpo humano, conhecidos como "meridianos". Em alguns pontos esta energia pode ser interrompida por algum distúrbio, tendo seu fluxo prejudicado, gerando situações de excesso de energia ki ("Jitsu") antes do tsubô e deficiência de energia ("Kyo") depois do ponto. No Shiatsu os tsubô são pressionados para normalizar o fluxo da energia ki. Um meridiano que esteja com excesso de energia ki, ou seja, esteja Jitsu, se apresenta normalmente dolorido e tenso; já o meridiano com falta de energia ki, ou seja, que esteja Kyo, se apresenta indolor e é notada uma dor agradável ao tocá-lo, uma vez que assim se estimula o fluxo energético. Desta forma, o Shiatsu atua equilibrando os meridianos Jitsu e Kyo, normalizando o fluxo da energia ki.

Ao equilibrar e normalizar o fluxo de ki, propicia-se ao organismo as condições de bom funcionamento. As doenças seriam causadas pelo desequilíbrio no fluxo de ki. Assim, busca-se a cura das doenças pela interrupção do estado de desequilíbrio do ki.

  • Do-inauto massagem
  • Shiatsumassagem tendo pressão com os dedos de outra pessoas




******************************************************************************************************


(EU SOU) VALMIR NÉLIS MASSOTERAPEUTA QUÂNTICOॐ. 

Nenhum comentário:

Dia Data e Hora

Cursos 24 Horas banner

Cursos Online 24 Horas - O Ensino a Distância ao seu Alcance