Poder pesssol


  

Saúde é consciência.

A Medicina da Saúde é baseada na preservação e na promoção.

É sempre superior à Medicina da Doença focada na cura e na prevenção. Somos seres humanos e não "teres humanos”.

A doença começa quando se deixa o SER pelo TER; saúde e vitalidade aumentam na direção do SER.

A busca pelo SER leva à ampliação da consciência, guia do homem saudável e espelho para o doente.

Refletindo o exemplo a ser imitado mostra como sair da horizontalidade do adormecimento e entrar na verticalidade do despertar.

O que é mesmo Massoterapeuta?

Massoterapeuta é o profissional da Saúde com competência para utilizar, indicar e ensinar o uso dos recursos naturais de prevenção, tratamento e manutenção integrada da Saúde. 

Massoterapeuta é um profissional com uma concepção global e natural de Saúde que se enquadra na área de abrangência da integração terapêutica preconizada pela Organização Mundial de Saúde. 

Massoterapeuta é um profissional que se utiliza das formas associadas de métodos antigos, tradicionais e modernos de tratamento, na prevenção e recuperação da Saúde, visando o perfeito equilíbrio do Ser Humano com o meio ambiente. 

A Massoterapia é um grupo de técnicas e procedimentos terapêuticos naturais, tradicionais e contemporâneos, que tem como objetivo a manutenção da saúde e prevenção de desequilíbrios, assim como em ação conjunta e complementar com as técnicas terapêuticas da medicina oficial, propiciar uma prática de cooperação em níveis e estágios diferenciados, visando maior eficácia nos tratamentos de saúde.

 As técnicas utilizadas pelo Massoterapeuta são muitas e se destinam àqueles que necessitam do toque direto no corpo, como forma de manter seu estado de equilíbrio, ou mesmo para quem necessita reorganizar suas funções vitais e combater dores ou disfunções orgânicas.

 Essas técnicas maximizam a circulação da energia vital pelo corpo, condição necessária para o combate a diversos sintomas como dores, tensões e stress e principalmente na prevenção da doenças. A Massoterapia é uma forma de cuidar da saúde com o apoio do toque físico, tão importante quanto raro em nossa civilização urbana e globalizada. 

O Massoterapeuta utiliza o toque manual como seu principal veículo/instrumento de trabalho, visando restabelecer o fluxo energético através da pressão digital ou manual em pontos reflexos e meridianos, possibilitando a correção de disfunções internas do organismo. 

A Massoterapia também significa acalmar e tocar, na busca do equilíbrio físico, mental e energético com as mãos. Os movimentos e técnicas são de diversos tipos como deslizamento, pressão, amassamento, percussão, vibração e manobras das articulações ósseas.

PROF. ALUÍSIO J. R. MONTEIRO JR. Terapeuta Naturista, Fundador do SINATEN e do CONBRAMASSO.


(EU SOU) VALMIR NÉLIS MASSOTERAPEUTA QUÂNTICO.  

Dia Data e Hora

Cursos 24 Horas banner

Cursos Online 24 Horas - O Ensino a Distância ao seu Alcance