Poder pesssol


  

Saúde é consciência.

A Medicina da Saúde é baseada na preservação e na promoção.

É sempre superior à Medicina da Doença focada na cura e na prevenção. Somos seres humanos e não "teres humanos”.

A doença começa quando se deixa o SER pelo TER; saúde e vitalidade aumentam na direção do SER.

A busca pelo SER leva à ampliação da consciência, guia do homem saudável e espelho para o doente.

Refletindo o exemplo a ser imitado mostra como sair da horizontalidade do adormecimento e entrar na verticalidade do despertar.

O que é Aromaterapia e Psico-aromaterapia?

O que é Aromaterapia e Psico-aromaterapia?
Um dos ramos da medicina complementar, a aromaterapia utiliza os óleos essencias para prevenir e curar doenças físicas e emocionais. 

A aromaterapia é então a utilização controlada e consciente dos óleos essenciais das plantas, com o objetivo de promover saúde e bem estar à totalidade do indivíduo, formado por corpo, mente e espírito.

"A aromaterapia psicológica ou psico-aromaterapia utiliza os óleos essenciais e o sistema olfativo como via de acesso aos estados emocionais. 

O termo Psico-aromaterapia foi criado por Robert Tisserand, para designar a utilização dos óleos essênciais no tratamento de distúrbios emocionais e mentais. 

Os terapeutas que atuam nesta área, utilizam os óleos essenciais como recurso para monitorar os estados emocionais, evocar memórias conscientes e inconscientes, tratar distúrbios psicológicos, promover uma sensação de equilíbrio e bem estar em função do acesso direto ao cérebro emocional, como também de seus princípios ativos que atuarão sobre o sistema nervoso." 

(INSUELA, Telma)

As Emoções e sua relação com os nossos órgãos

As Emoções e sua relação com os nossos órgãos.

O Fígado:

Ele é responsável por desmoronar e armazenar e reconstruir a matéria. 

Se a vida de uma pessoa desmorona, e não consegue realizar a tarefa de reconstrução, começa uma sensação de estar sobrecarregada, que pode criar ódio, raiva e ressentimento. 

Muitas pessoas de fato estão sobrecarregadas pelas circunstâncias de suas vidas, mas o limite de cada um varia muito e, claro, muitas pessoas têm diferentes neurose quando se sentem sobrecarregadas.

“Desmoronar é uma situação diretamente relacionada ao Baço.

O Fígado é o grande processador das emoções, não somente da raiva.” Medicina Holistica Integrativa



Dia Data e Hora

Cursos 24 Horas banner

Cursos Online 24 Horas - O Ensino a Distância ao seu Alcance