Poder pesssol


  

Saúde é consciência.

A Medicina da Saúde é baseada na preservação e na promoção.

É sempre superior à Medicina da Doença focada na cura e na prevenção. Somos seres humanos e não "teres humanos”.

A doença começa quando se deixa o SER pelo TER; saúde e vitalidade aumentam na direção do SER.

A busca pelo SER leva à ampliação da consciência, guia do homem saudável e espelho para o doente.

Refletindo o exemplo a ser imitado mostra como sair da horizontalidade do adormecimento e entrar na verticalidade do despertar.

Aromaterapia – Terapia complementar para depressão

 Aromaterapia – Terapia complementar para depressão
Aromoterapia - Terapia complementar para Depressão
“Se os odores podem produzir satisfação, eles são tão soberanos nas plantas e tão agradáveis que nenhuma confecção dos boticários pode se igualar à sua excelente virtude”. John Gerard – Herbalista (1545 -1611).

Aromaterapiaé uma técnica que utiliza óleos essenciais naturais e suas propriedades terapêuticas para promover bem-estar e equilíbrio físico, emocional e mental.


Óleos essenciais têm componentes que agem sobre o corpo e a mente, como por exemplo, os ésteres (que agem no Sistema Nervoso Central) e os álcoois (que são revitalizantes) e, além disso, seus aromas são capazes de nos remeter a lembranças e sensações positivas através de estímulos olfativos que chegam ao Sistema Límbico.O Sistema Límbico é uma parte do cérebro ligada às emoções, comportamentos e memórias.

O poder do Toque!

O poder do toque: 

carícia ajuda a aliviar a dor



Tocar a pele alivia a dor

Sentar-se à beira da cama de uma pessoa doente e acariciar sua mão é um impulso natural da maioria dos seres humanos. 


Mas uma nova pesquisa, feita por cientistas suecos, comprovou que, além de criar uma sensação agradável, o toque na pele pode de fato ajudar a aliviar a dor.

Os pesquisadores da Academia Sahlgrenska fizeram testes em um grupo de pessoas saudáveis usando uma técnica chamada microneurografia. 


Os testes mostraram que os sinais do toque na pele das mãos têm uma rota direta para o cérebro, ajudando desta forma a aliviar a dor. 


Os resultados foram publicados na revista Nature Neuroscience.

MASSOTERAPIA INTEGRADA

 MASSOTERAPIA EM AÇÃO.

levar ao dia a dia das pessoas o conhecimento, a harmonia e o bem-estar perdidos na correria e no estresse do cotidiano através de uma experiência de relaxamento simples, prazerosa e principalmente de qualidade, proporcionando o equilíbrio entre Mente, Corpo e Espírito.


MASSOTERAPIA INTEGRADA

E = M . C²
(energia é igual a massa multiplicada pela velocidade da luz ao quedrado)
portanto M=E/C²

Já explicado pela física quântica que toda matéria, inclusive o corpo humano, é energia condensada, e que a ciência hoje vem comprovando que toda doença vem de um distúrbio emocional ou magnético que gera um desequilíbrio energético no corpo humano, a massoterapia energética vem como um novo método de massagem terapêutica, já utilizada por muitos profissionais na área da saúde, que une diversas técnicas holísticas, exercidas por meio de toques em diversas regiões do corpo físico e centros energéticos também conhecidos como chakras.

Aplicada corretamente a massoterapia energética proporciona reequilíbrio aos centros de energia, restaurando o campo energético (Aura) da pessoa proporcionando a melhora física, mental, emocional e espiritual.

Dia Data e Hora

Cursos 24 Horas banner

Cursos Online 24 Horas - O Ensino a Distância ao seu Alcance