Poder pesssol


  

Saúde é consciência.

A Medicina da Saúde é baseada na preservação e na promoção.

É sempre superior à Medicina da Doença focada na cura e na prevenção. Somos seres humanos e não "teres humanos”.

A doença começa quando se deixa o SER pelo TER; saúde e vitalidade aumentam na direção do SER.

A busca pelo SER leva à ampliação da consciência, guia do homem saudável e espelho para o doente.

Refletindo o exemplo a ser imitado mostra como sair da horizontalidade do adormecimento e entrar na verticalidade do despertar.

Tarot Índios Americanos II


Tarot Índios Americanos II - 

Tarot dos Índios


Tarot Índios Americanos II
Tarot Índios Americanos II - O tarot dos Índios tem 78 cartas tal como, o tarot de marselha ou outros baralhos de tarot, o que varia são as imagens e a maior parte dos nomes de cada arcano, que permotem representar melhor o dia-a-dia das várias tribos como os Apaches, navajos.


Iroqueses, entre outros e, de fato, este baralho honra, na perfeição os costumes e a espiritualidade dos Índios. 



Os Índios tinham uma vida diária prática, afetiva e espiritual, trabalhavam e tinham os seus momentos de lazer, tal como nós, mas honravam a Natureza e a Mãe Terra com respeito e gratidão. 


Conheciam, naturalmente, os vários ciclos do Universo e sabiam interpretar os sinais que a Natureza transmitia, pois viviam em sintonia com a sua própria verdade interior, ao ritmo do "tambor" da sua alma.



Tinham os seus rituais de aprendizagem e de auto-descoberta que eram feitos através de retiros, meditação, reflexão, contemplação e, muitas vezes, longe das suas casas, para que a aproximação com a sua alma fosse mais completa e para que assim pudessem voltar às suas famílias em harmonia e equilíbrio.


Tarot Índios Americanos II




Tarot Índios Americanos II




Tarot Índios Americanos II -Tarot aliado para o nosso auto-conhecimento


Tarot Índios Americanos II - O tarot pode ser um aliado precioso para o nosso auto-comhecimento e despertar de consciência, mas exige respeito e dedicação, pois não se trata apenas de um conjunto de imagens, mas sim de um tesouro de simbologia, derivado de muitos anos envolto de mistério, pois a sua origem é incerta, mas quem o criou merece o nosso agradecimento, porque actualmente, a tarologia é cada vez mais respeitada quando feita com profissionalismo, ética,respeito pela vida das pessoas e, sobretudo, com amor.


Tarot Índios Americanos II


Percurso de cada nativo


Ao percorrermos cada carta do tarot dos Índios, vemos o percurso de cada nativo, por outras palavras, o caminho do xamã ou shaman, desde a carta O Louco até à carta O Mundo


Cada arcano representa a fase da vida de cada indivíduo, através da simbologia Índigena, numa perspectiva histórica, artística e espiritual. O tarot dos Índios expande a interpretação tradicional do tarot e revela que a filosofia de vida dos Índios não depende, nem se trata, apenas de uma "raça", mas sobretudo, da visão, da visão interior, da busca, de cada um de nós, da verdade, das nossas almas, independentemente da cultura, religião, ou nacionalidade, para que juntos possamos viver em harmonia e união.



(EU SOU) VALMIR NÉLIS MASSOTERAPEUTA BIO-QUÂNTICOॐ.  

Nenhum comentário:

Dia Data e Hora

Cursos 24 Horas banner

Cursos Online 24 Horas - O Ensino a Distância ao seu Alcance