Poder pesssol


  

Saúde é consciência.

A Medicina da Saúde é baseada na preservação e na promoção.

É sempre superior à Medicina da Doença focada na cura e na prevenção. Somos seres humanos e não "teres humanos”.

A doença começa quando se deixa o SER pelo TER; saúde e vitalidade aumentam na direção do SER.

A busca pelo SER leva à ampliação da consciência, guia do homem saudável e espelho para o doente.

Refletindo o exemplo a ser imitado mostra como sair da horizontalidade do adormecimento e entrar na verticalidade do despertar.

Como surgiu o Spiral Taping


Como surgiu o Spiral Taping
Prof. Nobutaka Tanaka, criador da técnica
Ainda como técnico em ortopedia, o professor Tanaka percebeu um fato muito interessante ao tratar seus pacientes. Quando enfaixava a atadura no esportista que havia torcido o tornozelo, ele observou que, dependendo da direção em que enrolava a faixa, verificava-se uma diferença no alívio da dor da inflamação. Ele percebeu que a maioria das vezes em que enfaixava a atadura da extremidade para o centro, e com direção à esquerda, mais facilmente obtinha-se o alívio das dores, o relaxamento dos músculos e também aumentava-se a força muscular.

Com o passar dos anos, ele concentrou suas pesquisas nas musculaturas ao redor de cada articulação. Ao traçar uma linha relacionado cada articulação e os músculos correlacionados, imaginou que o traçado formava um zigue-zague, percebendo, posteriormente, que o traçado não formava um zigue-zague e sim, obedecia à uma forma espiralada. Se as linhas de correlação forem traçados num plano, a forma é um zigue-zague ascendente, subindo pela estrutura do corpo mas, o corpo humano é uma estrutura tridimensional, o que se obtém é o traçado de uma espiral perfeita.

Em 1984, associando as descobertas citadas anteriormente com a acupuntura, cinesiologia, neurologia, ortopedia e biofísica surgiu a técnica spiral tape.


Na Maratona de Revezamento Universitário de Hakone (1994), no Japão, a técnica foi usada na equipe da Universidade Yamanashi. A equipe melhorou o seu desempenho significativamente, atingindo o recorde de 10h 59min 13seg na categoria, tirando o favoritismo da Universidade de Waseda.



Com esta conquista a técnica spiral tape passou a ser reconhecida e divulgada amplamente em todo o Japão.




Quer saber maiores detalhes visite o site www.spiraltaping.com.br


Fonte: "Spiral Taping do Brasil"


(EU SOU) VALMIR NÉLIS MASSOTERAPEUTA BIO-QUÂNTICOॐ.   

Nenhum comentário:

Dia Data e Hora

Cursos 24 Horas banner

Cursos Online 24 Horas - O Ensino a Distância ao seu Alcance