Poder pesssol


  

Saúde é consciência.

A Medicina da Saúde é baseada na preservação e na promoção.

É sempre superior à Medicina da Doença focada na cura e na prevenção. Somos seres humanos e não "teres humanos”.

A doença começa quando se deixa o SER pelo TER; saúde e vitalidade aumentam na direção do SER.

A busca pelo SER leva à ampliação da consciência, guia do homem saudável e espelho para o doente.

Refletindo o exemplo a ser imitado mostra como sair da horizontalidade do adormecimento e entrar na verticalidade do despertar.

MEDITAÇÃO PARA QUEM NÃO TEM TEMPO


                     
                     

                       OBSERVANDO A RESPIRAÇÃO
               


  " ... Não há nenhuma necessidade de se ensinar todos os tipos de meditação; eu posso escolher apenas um método que pode ser o mais simples, o mais fácil e aplicável a todos. E simplesmente esse único método pode se espalhar por todo o mundo. Esse método é o que eu chamo de 'testemunhar a respiração'. É um método muito simples."
              QUANDO:           Nos seus momentos de silêncio, quando você estiver sentado, deitado, ou viajando num trem, num ônibus, num avião. 

              DURAÇÃO:           De um a dois minutos ou até quanto queira.

             MEDITAÇÃO:        Feche os olhos e observe sua respiração. Ela entra, você vai junto com ela; ela sai, você vai junto com ela. 

                "Você pode fazê-la quantas vezes no dia for possível - algumas vezes por dois minutos, algumas vezes por períodos mais longos. Às vezes você está se sentindo sem sono e está simplesmente deitado na cama; não se importe com o sono, simplesmente faça o método. Ele fará os dois trabalhos - ele lhe dará um profundo silêncio meditativo, e simplesmente por fazê-lo...   você só saberá de manhã, quando você acordar que, em algum lugar, o sono entrou.


                "Mas a coisa estranha é que, se você meditar e cair no sono, você acordará meditando. Isso significa que, de um modo sutil, no seu inconsciente profundo, o método continuou; toda a sua noite se tornou uma meditação. Ora, esse é o período mais longo que você pode ter. E o seu sono será de uma qualidade diferente: mais silencioso, mais relaxado, mais rejuvenescedor. E por seis, oito horas, subliminarmente, o testemunhar continua. De manhã, quando você tornar-se consciente de que está acordado, você ficará surpreso: você está testemunhando sua respiração." 
 
OSHOThe Last Testament, p. 402, apud The Law of Magic
                   


 IMPORTANTE:  Meditação não é concentração

                Não se concentre! Se você se concentra, cria um problema porque então tudo o mais se torna uma perturbação. Se você tenta se concentrar sentado no carro, então o barulho do carro se torna uma perturbação, a pessoa sentada ao seu lado se torna uma perturbação.

            Meditação não é concentração. É simplesmente estar consciente. Você apenas relaxa e observa a respiração. Neste observar, nada é excluído. O carro está roncando -- perfeitamente OK, aceite isso. O tráfego está passando -- está OK, parte da vida. O passageiro roncando ao seu lado, aceite isso. Nada é rejeitado.



(EU SOU) VALMIR NÉLIS MASSOTERAPEUTA QUÂNTICO.  

Nenhum comentário:

Dia Data e Hora

Cursos 24 Horas banner

Cursos Online 24 Horas - O Ensino a Distância ao seu Alcance