Poder pesssol


  

Saúde é consciência.

A Medicina da Saúde é baseada na preservação e na promoção.

É sempre superior à Medicina da Doença focada na cura e na prevenção. Somos seres humanos e não "teres humanos”.

A doença começa quando se deixa o SER pelo TER; saúde e vitalidade aumentam na direção do SER.

A busca pelo SER leva à ampliação da consciência, guia do homem saudável e espelho para o doente.

Refletindo o exemplo a ser imitado mostra como sair da horizontalidade do adormecimento e entrar na verticalidade do despertar.

Desbloqueio dos Chakras (Exercício com Áudio)


Desbloqueio dos Chakras (Exercício com Áudio)


Os chakras são centros ou vórtices de energia e estão localizados em partes estratégicas de nosso corpo bioenergético e estão sempre em atividade no nosso corpo, quer nós tenhamos consciência disso ou não. 

Tem a forma de cones e são muitas vezes representados simbolicamente como um lótuscom um número diferente de pétalas para cada chakra. 

Eles funcionam tal como um aparelho que capta e emana energia e alimentam o nosso corpo com a energia vital que recebem do universo. 

Essa energia da vida, límpida e cristalina, que é continuamente derramada sobre nós, diretamente da fonte criadora permite-nos estar vivos saudáveis, felizes e cheios de vontade de crescer, evoluir.

A energia da vida flui através desses centros produzindo diferentes estados psíquicos, emocionais, sentimentais entre outros, afetando todos os aspectos da nossa vida, a nossa vitalidade, criatividade e bem-estar. 

Quando os chakras estão em bom funcionamento e a energia circula livremente como um rio límpido, isso vê-se por fora, sentimo-nos cheios de energia, estamos em perfeita saúde e bem-estar, a todos os níveis quer físico, mental emocional e espiritual.

Ao contrário se os chakras estiverem a funcionar mal, bloqueados, podemos nos sentir sem vitalidade, ter problemas de saúde, desequilíbrios emocionais, distúrbios psíquicos ou a outros níveis. 

Como eles estão interligados, se um chakra estiver bloqueado isso irá afectar todo o sistema energético. 


Como saber qual Chakra está bloqueado


Uma das formas de análise é através de uma foto da Aura que é tirada com uma máquina fotográfica própria para essa finalidade e que tem o nome de Kirllian, o mesmo sobrenome que o casal de soviéticos que em 1960 a criaram e a apresentaram para o mundo. 

Existem também métodos mais próximo do alcance de todos para fazer esse levantamento, como através de uma análise com Radiestesia, com o auxilio de um Auramiter ou através de uma analise pessoal, onde é levantado os sintomas e problemas por qual se esta passando no momento, seja ele emocional ou físico


Técnicas para Desbloquear os Chakras

São diversas as situações que podem causar o mal funcionamento dos chakras. As preocupações e o sentimento de medo por exemplo, podem diminuir o fluxo de energia no chakra frotal, o que pode resultar na perda de concentração, falta de criatividade e dores de cabeça. 

Experimente em uma situação como essa, praticar algo que tenha a capacidade de trazer de volta o equilíbrio desse chakra e desfrute da sensação de bem estar sem anecessidade da utilização de remédios.


Entre as formas mais comuns para limpar, harmonizar e ativar os nossoschakras, estão a utilização de pedras, meditação, aplicação de Reikicromoterapia e entre outras a técnicas de visualização.

Exercício de relaxamento e desbloqueio

No final desse artigo, detalhei os 7 principais chakras com o intuito de possibilitar que você possa se auto-avaliar e descobrir se existe ou nãodesequilíbrio em seus chakras.

Porém, independente de descobrir desequilíbrios ou não em seus Chakras, te convido para um exercício delicioso de energização e ativação do chakrasatravés de uma técnica de relaxamento e visualização.

O áudio que segue, traz exercício para todos os chakras separadamente, te dando a possibilidade de optar por tratar apenas um chakra ou fazer o tratamento em todos eles.


Para começar, sugiro que esteja em um local tranquilo e que tenha a certeza de não será interrompido por ninguém. Reserve esse momento só para você. 

Desligue o telefone, encontre uma posiçãoconfortável e se permita dar início a essa fantástica experiência. Depois me conte sobre essa experiência.

* clique na seta lateral para visualizar os exercícios dos demais chakras.





Descrições dos Chakras para Análise



Chakra Básico ou de Raiz - Localizado nos órgãos genitais e na pélvis, esta relacionado com as gônadas 

(glândulas sexuais) e governa o sistema reprodutor.
Influências - Desequilíbrio no Físico como Anemias, resfriados, sexualidade reprimida ou excessiva, frigidez, impotência, insuficiência renal, fadiga, dores nas articulações, dores lombares e nas pernas, pressão alta ou baixa, problemas de coluna, osteoporose, falta de energia, prisão de ventre, diarréia, colite, apendicite.


Emocional equilibrado: Impulso para agir, consciência instintiva básica, força, agressividade controlada, coragem, afeição, criatividade, generosidade, capacidade de sentir prazer, pessoa sensata, segura e estável, habilidade em prover o necessário para vida e capacidade de cuidar de si.

Emocional desequilibrado: Egocentrismo, agressividade, preocupação,inexatidão, indolência, extravagância, não permite o prazer, pessoa sem vida, desanimada, confusão de interesses, insatisfação, medo, timidez, insegurança, histeria, paixões fortes, aspereza, dificuldade em lidar com finanças, medo de arriscar-se, apego material, tabus sexuais.
Chakra do Umbigo - Localizado na lombar e abaixo do umbigo. 


Influência - Desequilíbrio no físico como desarmonia dos rins, fígado, pâncreas, vesícula e bexiga. Alergias alimentares, problemas menstruais, distúrbios gástricose intestinais, perda da vitalidade, dores lombares, no sacro e cóccix.

Emocional Equilibrado: União sexual prazerosa, alegria instintiva, capacidade de planejamento, coragem de viver, paixão, habilidade em relacionar-se, jogo de cintura, flexibilidade, auto-aceitação e paixão pela vida.

Emocional Desequilibrado: Medo, incapacidade de construir, distração, raiva, ódio, inveja, insegurança, falta de paixão, tristeza, manipulação e apego, dependência emocional, vícios e autodestruição.


Chakra solar - Localizado um pouco acima do umbigo. 

Influências - Desequilíbrio no físico: Má digestão, diabetes, toxinas, úlceras e hérnias, gastrites e problemas de assimilação dos alimentos. Hipocondria, câncer no intestino e anorexia ou bulimia.

Emocional Equilibrado: Impulso para vivenciar as emoções, colocar-se expressando suas próprias qualidades, vontade de liderar, amor à vida, aptidão para experimentá-lo com plenitude, propósitos definidos deações, intuição, ternura e boa vontade. Auto-estima, confiança e alegria.

Emocional Desequilibrado - Ansiedade, egoísmo, vaidade, ciúme, preconceitos, ira, timidez, intransigências, abuso de poder, impaciência, preocupação. Não sabe dizer não. Desconfiança, arrogância e baixa auto-estima. 

Chakra do Coração - Situa-se na região do tórax e está conectado com a glândula timo, responsável pelo funcionamento do sistema imunológico.

Influências - Desequilíbrio no físico como doenças cardíacas, distúrbios de pressão, problemas pulmonares e bronquites. Sistema imunológico ineficiente e dor de cabeça.


Emocional Equilibrado: Amor próprio e pela humanidade, verdadeira compreensão da compaixão e benevolência, aceitação, bondade, disponibilidade para o perdão, ajuda ao próximo, sabedoria,conscientização do outro, assentamento na estrutura terrena, dá consistência e vitalidade as aspirações amorosas, pacificação, fé na vida e nas pessoas.

Emocional Desequilibrado: Depressão, angústia, desprezo, raiva e medo, apego ao apego, incapacidade de amar e se emocionar. Coração fechado, apego e depressão.

Chakra da Garganta - Localizado sobre a garganta, se comunica com a glândula tireóide. Está ligado à  inspiração, a comunicação e a expressão com o mundo.

Influências - Desequilíbrio no físico como Laringite, faringite, problemas de tiróide e paratireóide, doenças mentais, distúrbios da fala, gagueira e surdez.

Emocional Equilibrado: Sensibilidade, criatividade artística, dom da palavra e do conhecimento, claraudiência, intelecto claro, independência, idealização, senso de planejamento, força de vontade, capacidade de tomar decisões.

Emocional Desequilibrado: Fobias, covardia, falta de criatividade, mentalidade e expressão tacanha, rude e pobreza de espírito, criticismo, preconceitos, atitudes extremamente racionais, pessoa que reclama o tempo todo, agressividade verbal e apego a crenças limitantes . Comunicação confusa, sem integração entre os pensamentos e as ações. Pensamos uma coisa e fazemos outra. Dificuldade profunda de falar o que se pensa, conversar em grupo ou em público. Aparenta timidez, voz rouca, oprimida e sensação de nó na garganta.


Chakra Frontal - Localizado entre as sobrancelhas, se relaciona com a glândula pituitária

Influências - Desequilíbrio no físico como renites, problemas de ouvido, de olhos, surdez, tontura, enxaqueca. Cansaço e confusão mental.

Emocional Equilibrado: Percepção em relação ao universo que o cerca, entendimento do próprio caminho, percepção, intuição, fé e devoção, carisma, magnetismo, força, sabedoria, capacidade de concentrar-se e foco no objetivo.

Emocional Desequilibrado: Desconcentração, dogmatismo, vê a vida com limitação, arrogância, medo, perda da fé e sedução, delírios, egoísmo, obsessão, teimosia e apego a crenças impostas pela sociedade.


Chakra da Coroa - Localizado no topo da cabeça. E o portal da espiritualidade, do reconhecimento de Deus/Deusa em nós e no outro.



Influência psicológica: pensamentos ligados à verdadeira espiritualidade e a compreensão de natureza cósmica do ser humano vão depender do funcionamento harmônicodeste chakra que, quando totalmente aberto, nos desperta do “sono da ignorância” material. É considerado o mais importante devido sua integração com os níveis físico, mental, emocional e espiritual.

Bloqueado: não existem bloqueios verdadeiros nesse nível. Existe desenvolvimento relativo deste chakra. Se estiver muito fechado, a pessoa terá fortes sentimentos de insegurança e desorientação psíquica. Leva ao desconhecimento e incompreensão da espiritualidade, tendo uma visão completamente materialista da existência.


"É muito importante utilizarmos a energia que é derramada a cada momento sobre nós, de forma positiva, harmoniosa e equilibrada para que possa sempre fluir sem impedimentos, completamente límpida e cristalina tal como a recebemos".


 Fonte: http://luciana-vieira.blogspot.com.br/2007/11/chakras-descries.html

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá, quem é o locutor? Gostaria de baixar esses audios, tem como?

Dia Data e Hora

Cursos 24 Horas banner

Cursos Online 24 Horas - O Ensino a Distância ao seu Alcance