Poder pesssol


  

Saúde é consciência.

A Medicina da Saúde é baseada na preservação e na promoção.

É sempre superior à Medicina da Doença focada na cura e na prevenção. Somos seres humanos e não "teres humanos”.

A doença começa quando se deixa o SER pelo TER; saúde e vitalidade aumentam na direção do SER.

A busca pelo SER leva à ampliação da consciência, guia do homem saudável e espelho para o doente.

Refletindo o exemplo a ser imitado mostra como sair da horizontalidade do adormecimento e entrar na verticalidade do despertar.

Cuidados com óleos essenciais

Cuidados com óleos essenciais




As formas mais seguras de empregar os óleos essenciais são a massagem, o banho, produtos cosméticos ou a inalação, no entanto, as restrições para tais utilidades devem ser rigorosamente observadas. 

Outra precaução importante deve-se a ingestão do produto, que mesmo em doses baixíssimas, somente pode ser administrada s com recomendação de um aromaterapeuta

As formas mais seguras de empregar os óleos essenciais são a massagem, o banho, produtos cosméticos ou a inalação, no entanto, as restrições para tais utilidades devem ser rigorosamente observadas. 

Outra precaução importante deve-se a ingestão do produto, que mesmo em doses baixíssimas, somente pode ser administrada s com recomendação de um aromaterapeuta.
Restrições:


• É contra indicado o uso de óleo essencial de arruda, Artemísia, louro e poejo por serem altamente tóxicos , soníferos e diuréticos; somente pessoas habilitadas podem empregá-los com segurança.


• * Não usar durante a gravidez os óleos descritos acima, e nos primeiros cinco meses evitar o uso do óleo de alecrim, angélica, camomila, canela, cipreste, erva cidreira, erva doce, gerânio, jasmim, junípero, Mangerona, sálvia e tomilho; uma vez que são emenagogos e diuréticos. 


• * Alguns óleos essenciais são fotossensíveis, e após a aplicação deve ser evitado o contato com os raios solares ou alguma fonte de luz ultravioleta, alguns deles são: angélica, bergamota, limão, laranja, tangerina.


• * alguns óleos essenciais não devem ser empregados em crianças menores de 6 ou 7 anos. Entre eles estão: alecrim, canfora, cedro, eucalipto, manjericão e sálvia.

http://alemistica.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Dia Data e Hora

Cursos 24 Horas banner

Cursos Online 24 Horas - O Ensino a Distância ao seu Alcance