Na China, tem havido um forte movimento entre médicos praticantes para explorar os tesouros da medicina tradicional chinesa — a acupuntura, o uso de ervas medicinais e a massagem — e combiná-los com o melhor da medicina ocidental.
Com a crescente consciência dos riscos ou dos perigosos efeitos colaterais, bem como dos custos de muitas terapêuticas ocidentais, vem aumentando no Ocidente o interesse pela milenar medicina tradicional chinesa.
O tratamento pela massagem pode, também, ser largamente difundido pelo fato de custar pouco ou nada, podendo ser aplicado em muitas doenças comuns.
O livro A Massagem Chinesa é singular pelo fato de ser uma tradução direta de um manual usado hoje na China.
Ele explica quando o tratamento pela massagem é adequado, descreve casos individuais de doenças, sua evolução e cura.
As 34 técnicas de massagem, desde as de pressão digital às de pressão dos pés, são apresentadas com minuciosas ilustrações e instruções fáceis de acompanhar.
São explicados os pontos de acupuntura e sua utilização no tratamento pela massagem em adultos e crianças, assim como a sua coordenação com outros métodos de tratamento, como, por exemplo, a ginástica médica e o uso de ervas medicinais.
O apêndice contém instruções para a auto-massagem preventiva de doenças, inclusive a massagem ocular.
Este livro fornece nova e valiosa compreensão de uma abordagem médica provada pelo tempo, tanto para o médico interessado na medicina chinesa quanto para o leigo desejoso de aprender técnicas de fortalecimento das defesas naturais do organismo e de desenvolvimento da resistência às doenças.
A Massagem Chinesa – Manual de terapêutica
Tamanho: 2,05mb | Formato: doc | Digitalização: Digital Source
Leia mais em: http://ebooksgratis.com.br/category/livros-ebooks-gratis/terapias-alternativas/#ixzz24TizP0Nq
*Conheça melhor nosso trabalho e as técnicas utilizadas*
Marque já sua consulta.
E-mail para agendar sua terapia:
Deverá mencionar no assunto
MASSOTERAPIA INTEGRADA
ॐ(EU SOU) VALMIR NÉLIS MASSOTERAPEUTA BIO-QUÂNTICOॐ.
Nenhum comentário:
Postar um comentário